Parrí, Parrí

Ah, Paris! Essa foto é uma suposta panorâmica tirada a partir de Notre Dame. Suposta porque, de acordo com alguns estudiosos, não seria possível ver todos os pontos turísticos da cidade de lugar algum. Suposta porque eu mesmo deduzi que trata-se de Notre Dame (fica na beira do rio, que eu acho ser o Sena, parece que dá pra ver o Louvre dali e tal, então deduzi que trata-se de Notre Dame. Uma vista fantástica de Notre Dame pode ser vista no filme Antes do Pôr do Sol, quando Jesse e Celine dão um passeio pelo Sena). De qualquer maneira, é bonito!
Vale a pena visitar o site do suposto autor da fotografia, Arnaud Frich, também, que contém algumas panorâmicas belíssimas, não apenas de Paris, mas de outros lugares também.
Apesar disso, acredito ser possível ver todos os pontos turísticos da cidade de um único ponto, já que a topografia de Paris é praticamente plana e que esses pontos encontram-se praticamente todos (se não todos) dentro dos limites da cidade velha.
Vale destacar, obviamente, a Torre, que encontra-se à direita da catedral, e Sacre Coeur, aquela igreja bonita iluminada num morrinho, um pouco mais à direita. Aliás, esse “morrinho” é Montmartre, onde fica o famoso Moulin Rouge.
Assim que eu estiver lá eu tiro a mesma foto e daí poderemos comparar. (Anotar na agenda: tirar foto panorâmica em Notre Dame).

Anúncios

2 Responses to Parrí, Parrí

  1. Estudiosos foi massa hahaha. Dá pra subir lá, mas não de onde tem essa vista… Bom, você vai ver ;)
    Tomara que não tenha muita fila – todo mundo quer subir na torre de Notre Dame pra ver se encontra o corcunda… ¬¬

  2. Vou começar a cobrar a visita virtual guiada! :D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: