Cores

Uma aula de teoria das cores seria necessária aqui para explicar toda a utilidade dessa página e de outras similares a essa. Ela, a partir de uma cor dada pelo usuário, retorna as cores que compõe um dado esquema de cores. Por exemplo: se você coloca vermelho e pede um esquema de duas cores contrastantes, ele te retorna o vermelho e o verde, com algumas variações e exemplos de texto branco e preto em fundo vermelho, e um quadro onde voce pode alterar os tons das cores componentes do esquema.
Além disso, há botões para verificar variações do esquema: Pastel, pastel escuro, pálido, etc.
Ok. Mas você não trabalha com design nem nada do gênero, certo? Pra que diabos essa página pode ser útil? Se você alguma vez teve curiosidade em saber COMO uma pessoa com algum tipo de deficiência visual em relação a cores enxerga, essa é sua chance.
Na parte de baixo da página tem um drop-down onde voce pode escolher uma deficiência visual e verificar como uma pessoa portadora dessa deficiência enxergaria o seu esquema de cores. Há, também, as porcentagens aproximadas de pessoas atingidas por essas deficiências.
Você sabia, por exemplo, que apenas 85% das pessoas têm visão normal para cores? Sempre quis saber como um daltônico vê aquelas plaquinhas com números do Detran?

http://wellstyled.com/tools/colorscheme2/index-en.html

Anúncios

One Response to Cores

  1. Anonymous disse:

    É facil pinguim, faça um óculos com papel celofane, tipo escolha a cor que mais lhe agrada e coloque o óculos, e vc terá uma experiência de não poder distinguir nenhuma cor… lol
    Abraçã
    Samurai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: