Fundo de investimento da Viagem no Tempo

Tem US$10,00 sobrando? Quer investir a longo prazo? Melhor: quer investir a longo prazo almejando um futuro distante? Então o Time Travel Fund (Fundo da Viagem no Tempo: http://www.timetravelfund.com/) é para você!

Coisa de americano, óbvio: os fundadores do fundo têm certeza de que um dia a viagem no tempo será viável. Eles acreditam cegamente nisso. Tanto que iniciaram um fundo de investimentos que garantirá aos seus investidores a chance de serem levados para o futuro.

Funciona assim: você aplica 10 dólares no fundo e espera. Na verdade, pode esperar até a morte, mas não importa. Como acreditam que um dia as viagens no tempo serão possíveis, acreditam também que (baseados no capitalismo) elas um dia serão comercialmente viáveis. Assim, seus $10 , acrescidos de juros e correção monetária, seriam usados para pagar a um viajante do futuro para vir até o nosso agora e levá-lo, literalmente, de volta para o futuro. Simples assim. Com 10zão você compra uma passagem para o futuro.

As possibilidades: antes de você descobrir que tem câncer, por exemplo, você pode ser levado para o futuro para ser curado. Ou pode ser resgatado antes de uma morte violenta. Ou você pode ser levado para o futuro para fazer um tratamento de rejuvenescimento (quem sabe?). Além disso, você pode pagar por alguém próximo a você que já morreu, já que isso não importa para os viajantes no tempo. E não, você não pode pagar por Adolf Hitler ou Charles Chaplin, a não ser que seja parente deles.

E uma grande sacada dos caras é que você não vai precisar preocupar-se com suas despesas ao chegar no futuro (seja ele quando for). O fundo ainda afirma que você terá dinheiro suficiente para ter uma vida confortável ao chegar lá, já que seus 10zão, aplicados ao longo do anos, serão praticamente uma fortuna.

Como não poderia deixar de ser, existem limitações. Você não pode, por exemplo, suicidar-se. Se você fizer essa besteira, você perde o direito de ser resgatado do passado antes do suicídio. O mesmo se aplica se você for morto praticando um crime, ou por execução por ter praticado um.

Como dito no site do fundo: isso não é uma garantia. É uma possibilidade. Pode ser que você seja resgatado para o futuro minutos após ter se inscrito, assim como pode ser que você morra e não seja resgatado. Pensando bem, por 10zão até que não é uma má idéia. Afinal, tanta gente paga 3,50 por uma Telesena…

Links

http://www.timetravelfund.com/ – O site do fundo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Viagem_no_tempo – Artigo na Wikipedia sobre Viagem no Tempo
http://www2.uol.com.br/sciam/conteudo/materia/materia_6.html – Artigo na Scientific American Brasil sobre a possibilidade de se construir uma máquina do tempo.

Sugestões

Contato, tanto o filme como o livro, escritos por Carl Sagan. O filme é estreado por Jodie Foster. Ele aproveita a idéia dos Buracos de Minhoca para tornar possível a viagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: