MGS4 pro 360? E daí?

Correm rumores de que alguém que serve cafezinho para a equipe que limpa a sala onde os estagiários de programação do Hideo Kojima jogam dominó ouviu falar que vai sair Metal Gear Solid 4 para Xbox360. Eu me pergunto: E daí?

Daí que tem fanboy louco, pulando pelas ruas pelado gritando que “o 360 é melhor porque vai sair o MGS4 pra ele! Uhu!”

Vamos analisar a situação: Primeiro, o fato de ter tanta gente assim fazendo festa em cima de um jogo de outra plataforma já deveria ser um indicativo que tem algo de errado com os usuários do 360, ou com o próprio sistema em si, ou com os jogos que saem para ele.

A minha impressão é que os americanos só querem saber de ganhar dinheiro, e só lançam coisa que sabem que vai dar grana, ou que sabem que o prejuízo vai ser o mínimo.

Acho que a japonesada tem mais “peito” pra encarar um jogo diferentão, de lançar jogos mais experimentais, de tentar a sorte mesmo. No caso do Xisboco o pessoal prefere investir em gêneros já consagrados, que sabem que vão vender. Por isso que ficam tudo excitados se qualquer um lança um boato de que FF ou
Zelda ou Mario ou MGS ou (coloque o nome do jogo preferido de qualquer outro console aqui) vai ser lançado para Xbox.

Agora pegue qualquer jogador de Nintendo, por exemplo, e diga pra ele que vai sair Halo pro Wii. O cara nao vai dar a mínima. Diga pra um jogador de PS3 que vai sair Gears of War pro PS3, e ele não vai nem ligar. Por que são públicos diferentes, só por isso. Mas diga pra um fanboy do Xbox que vai sair Final Fantasy pro 360 e ele fica louco, mas não porque o jogo é bom ou mesmo porque ele sempre quis jogar, mas só porque os fans da MS gostam de achar que o console deles é melhor só porque vão lançar todos os jogos do mundo pra ele um dia. O pior é que acho que a maioria dos jogadores de 360 nem curtem a série Metal Gear, ou mesmo a Final Fantasy, mas ficam todos excitados dizendo “meu console é melhor que o teu porque sai tudo que é jogo pra ele”.

Pode sair até Mario pro 360. A experiência não é a mesma, para o jogador. Quem já usou emulador sabe disso. Já joguei o MG no PC, em emuladores de MSX, e até mesmo a versão para PC do MGS, e não gostei. Estou jogando MGS no PSX, e a experiência É OUTRA. Aposto que se sair MGS4 pra 360 o povo nem vai jogar. E sabe porque? Porque todos os sites de review de jogos pro 360 vão falar mal dele, e não vão nem querer saber dele. Não que o jogo seja ruim. Mas vai ser ruim para jogadores do 360, que são seguidores dos padrões americanos da indústria de videogames (note que isso não é uma crítica, mas sim uma observação. Eu mesmo, desde meus tempos de MSX, sou seguidor do padrão japonês dessa mesma indústria, e não nego).

Anúncios

7 Responses to MGS4 pro 360? E daí?

  1. Volt disse:

    O logo do SpiderStation 3 é bem mais feio fala a verdade, rsrs…
    Quanto aos rumores de MGS4 no 360 eu acharia bom, não sou muito fã de 360, porém com um título de peso no console eu mesmo ficaria mais interessado, já que não quero pegar um PS3 tão cedo, acho que vou de Wii, pela experiência, pq gráficos vc já sabe!

    Obrigado por visitar meu blog.

  2. Daniel Trezub disse:

    Cara, nem falei nada do logo do PS3 porque nem precisa. SpiderStation total, mesmo, como você disse… Triste…

  3. Youta disse:

    Realmente…falou TUDO
    Essa variedade universal do 360 é argumento “Meu console é melhor” pros caixistas e pode ser definido como “desespero pra vender mais” por quem está de fora.
    Analisando direito, quem gosta de videogame sem ficar de frescurISMOS, quer o que? Quer ter todos os grandes jogos e blá blá blá, certo? Se a caixa da volta completa tiver todos os títulos, o que acontece? Todo mundo compra! As vendas aumentam e o 360 domina o mercado, aí olhando nas estatísticas o que os caixistas dizem? “O nosso console é melhor porque vende mais, ou vende mais porque é melhor?” (trocadilho péssimo, não pude evitar)

    Ah, eu já não sei mais de nada, eu sou um jogador experimental também. Adoro jogos indie que divertem e conseguem fazer você entrar no jogo, não tenho frescura com isso.

  4. Rodrigo disse:

    Eh, mas vai convencer os 360 fanboys disso… ;P

  5. Sim, você está certo. O lançamento de MTG4 pra 360 mudaria muito pouco a situação. Se fosse exclusivo…Bem, aí seria outro papo…

  6. Agr0 disse:

    MGS4 nao vai sair p/ o 360 ! Seria qnts DVDS ? 13 ? ¬¬

    Exclusivo da sony, assim como Heavenly sowrd !

    O unico jogo Do xbox q eu tenho vontade de jogar GoW … O resto p/ mim é tudo lixo !

    []s

  7. Alexandre disse:

    Gente, em vez de ficarem discutindo sobre qual console é melhor, façam que nem eu, tenham os dois aparelhos. Já tive o PS1, o PS2 e depois peguei o XBOX 360 pelo simples fato dp desbloqueio ser possível. Adorei o aparelho e seus inúmeros maravilhosos jogos. E agora peguei o PS3. A qualidade é a mesma, só que não temos o desbloqueio. Mas temos MGS4 entre outros. De repente pego o Wii também, pra fechar o trio com chave de ouro. Bjundas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: