Olhando as rodas

Dizem que sou maluco por fazer o que estou fazendo. Bem, me dão todo tipo de aviso para me salvar da ruína. Quando digo que estou legal, é, me olham de um jeito meio estranho, “com certeza você não está feliz agora, você não joga mais…”

Dizem que sou preguiçoso, que estou jogando minha vida fora em um sonho. Bem, me dão todo tipo de conselho, pensados para me iluminar. Quando conto que eu estou bem olhando as sombras na parede, “Você não sente falta dos bons tempos? Você não vai mais nas festas…”

Estou só sentado aqui olhando as rodas rodarem e rodarem. Eu gosto mesmo de vê-las rodando. Chega de passear no carrossel. Só tive que deixá-lo ir.

Ah, pessoas fazendo perguntas, perdidas e confusas. Bom, eu digo que não existem problemas, só soluções. Daí elas balançam a cabeça e me olham como se eu tivesse perdido o juízo. Eu digo que não há pressa, estou só sentado aqui fazendo hora.

Estou só sentado aqui olhando as rodas rodarem e rodarem. Eu gosto mesmo de vê-las rodando. Chega de passear no carrossel. Só tive que deixá-lo ir. Só tive que deixá-lo ir.

John Lennon

One Response to Olhando as rodas

  1. Luciano Grande disse:

    (off-topic)

    Oi Daniel

    Aqui é o Luciano Grande, lá do blog do Daniel Galera. Aquele que perguntou inocentemente se videogame não é coisa de criança independente da idade da criança (não sei proque fico lembrando aquele cara do MIB II, o dono da videolocadora). Então, até acho válida a tua argumentação em relação aos filmes (desenhos x filmados) mas… filme é contemplação passiva, e videogame exige conhecimento adquirido para a prática (ativa) de brincar. Brincar, esta é a palavra chave. Segundo algum filósofo/professor que não lembro o nome, quem brinca (atividade lúdica ativa, e não passiva) é criança. Eu sei que isto no fim é um reles jogo de palavras, e que eu não passo de um provocador barato, mas dá o que pensar, não? Um abraço!

Deixe um comentário

