Depois do Orkut… Yahoo!

O Yahoo! acaba de lançar seu site de relacionamento social (tem duas semanas, pelo que pude ver). Chamado de Yahoo! Mash, por enquanto está em fase Beta e só pode entrar quem é convidado.

Note que qualquer semelhança com outros sites de relacionamento social é pura coincidência…

Eu sempre digo que Orkut é coisa de desocupado. E sempre digo que se eles derem uma opção para desligar os malditos scraps talvez a coisa funcionasse melhor e talvez eu até voltasse pra lá (update: pensando bem, nem assim). E eis que o Yahoo! Mash atendeu minhas preces… ao contrário!

De acordo com este blog, os usuários não apenas podem enviar mensagens e o escambau em público como podem (pasmem) editar o perfil de outros usuários. Isso pode ser desligado, para que apenas o dono do perfil possa editá-lo, mas a idéia em si parece absurda para mim. Você fica alguns dias sem acessar seu Mash e quando aparece por lá sua orientação sexual mudou, seu estado civil é “morando com campanheiro” e você, de quebra, adora adotar animais perdidos e sarnentos? E o pior: dizem por aí que esse pode ser o grande PLUS do Mash…
Algumas idéias parecem interessantes, mas ainda assim parecem pura e total perda de tempo. Como a possibilidade de adotar um pet (como diz minha filha de onze anos) virtual. Ok, vale tudo pra fazer o povo perder ficar online o maior tempo possível no site.

E, para aqueles que a-d-o-r-a-m Orkut, deêm uma olhada no Facebook. Pelo pouco que ouvi falar por aí, isso sim é site de relacionamento social, com plugins e aplicativos e muitos outros badulaques, bem no estilo que qualquer usuário sério (?) de Orkut gosta. Só não sei se tem em português. O que pode ser um ponto MUITO positivo :). Pelo menos eles chamam a área de scraps de “The Wall”. Muito apropriado.

Anúncios

One Response to Depois do Orkut… Yahoo!

  1. […] falei aqui do sistema de buscas e do Mash, mas faltava falar do […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: