Como livrar-se do hotmail (ou como transferir contatos de uma conta para outra do MSN)

Ok, você já conseguiu criar outra conta para usar o MSN, usando seu próprio endereço de email. Fantástico! Chega de gente escrevendo para um email do hotmail que você nunca vê.

Mas e os contatos que estavam na sua conta antiga? Você vai ter que adicioná-los um a um na sua conta nova? Não! Você pode exportá-los de uma conta para a outra. (Atenção: meu MSN está em inglês, então pode ser que no seu esteja um pouco diferente).

  • Primeiro, entre no MSN com sua conta antiga.
  • No menu “Contatos”, clique “Salvar contatos…”.
  • Escolha um lugar para salvar a lista de contatos.
  • Saia do MSN e entre com sua conta nova.
  • Na conta nova, clique “Contatos” > “Importar Contatos”.
  • Escolha o arquivo salvo anteriormente.
  • Pronto. Todos os seus contatos serão adicionados.

Note, porém, que as configurações gerais da conta não são exportadas (telas de fundo -argh-, imagens de exibição, emoticons), apenas a lista dos contatos é transferida.

(E se você gosta de videogames, visite meu outro blog, o Band of Gamers, com notícias da indústria dos videogames)

22 respostas para Como livrar-se do hotmail (ou como transferir contatos de uma conta para outra do MSN)

  1. […] Para transferir os contatos de uma conta para outra, veja esse post. […]

  2. Julio Ramos disse:

    Parabéns pela iniciativa!!

    Foram de muito proveito suas dicas.

    “Hotmail”… tô fora.!!

    Obrigado!

  3. Allan disse:

    Demais! estava cansado de ter que acessar o hotmail!
    Valeu!

  4. DAVI LEME disse:

    Ola gostaria de saber como eu faco para descobrir os emails que eu tenho

    Exemplo se eu digitar o meu CPF em lugar do site do hotmail tem como eu saber

    pois eu tenho um email que crie recentemento e nao lembro

  5. Daniel Trezub disse:

    Davi:
    Cara, não faço idéia, mas imagino que não dê pra fazer nada assim, não. Imagina a festa que os spammers iam fazer se pudessem descobrir teu email a partir do CPF…
    É, não deve dar pra fazer, não.
    A parte boa é que, se você não lembra seu email, você provavelmente não deu ele pra ninguém, então ninguém vai te escrever :)

  6. Geraldo Guimaraes disse:

    Que tal ter um MSN sem email? Se vc usa seu e-mail, seja Yahoo, GMail ou outro qualquer, seus contatos podem te enviar mensagens quando quiserem. Mas é se vc quiser ter um MSN APENAS para se comunicar?
    Simples. Basta usar esse link e cadastrar um @passport pra vc.
    https://accountservices.passport.net/reg.srf?ems=0&ru=https://accountservices.passport.net/ppnetworkhome.srf%3Fvv%3D600%26lc%3D1046&cru=https://accountservices.passport.net/ppnetworkhome.srf%3fvv%3d600%26lc%3d1046&sl=1&lc=1046

  7. Daniel Trezub disse:

    hm, é um negócio esquisito… E se alguém te enviar um email nesse endereço @passport.com? Na página diz que você não pode enviar ou receber emails nesse endereço. Achei estranho, mas valeu a dica. Se servir pra alguém :)

  8. karla disse:

    Oi, adorei, mas tenho uma dúvida.

    Se eu importar meus contatos, todos eles receberão a solicitação de que eu adicionei ou a tranferência é automática e será como sempre, apenas com um email novo no registro deles?

    Obrigada

  9. Daniel Trezub disse:

    @karla:

    Taí uma boa pergunta. Considerando que é uma conta nova, eu acho que as pessoas têm que te adicionar, mesmo, e de preferência apagar teu contato antigo (já que você não pretende usar mais, mesmo).

  10. joao victor disse:

    quando eu clico em salvar ou importar contatos nao aparece nada ,e em todos os otros pc queu eu tentei dar por so nao no me que nao se saberem coloquem ae no forum desse mesmo site obrigadu

  11. Daniel Trezub disse:

    Joao Victor:

    Hm, estranho… Nunca vi isso acontecer.

  12. Guilherme disse:

    Se for o Msn 8.5 Clique me contatos la em cima da tela, Depois em salvar contaos cilque no lugar que dezeja salvar.
    Abra o Smn que quer fique os contatos Va no mesmo lugar e clique em importar. Pronto.
    Se for o Msn 9.0 clique onde vc add os contatos que vair ter a mesmas coisas. que o 8.5

  13. Karla disse:

    E tem como filtrar os contatos? Até as pessoas que estão bloqueadas no meu antigo msn serão adicionadas novamente?

  14. omar félix de castro disse:

    valeu, valeu mesmo. Até que enfin descobri um contato sério onde sem fins lucrativos e ou divulgação de concorrentes pôde auxiliar-me. PARABÉSN

  15. André disse:

    Suas informaçoes foram uteis….

  16. Vera salviano disse:

    Quero apenas mudar meu nome para exibição no msn e não consigo. Sigo as intruções, quando caio no campo alterar nome par exibição, altero o nome na tela pessoal mas não ha onde clicar ou dar um ok e o nome não muda….

  17. ted ben disse:

    Valeu a Dica! Super ùtil.

  18. Ingrid disse:

    Dica massa demais. =)

  19. joel disse:

    no meu msn nao aparece a opcção salvar contactos como faço para passar os contactos para outra conta mail

  20. giovana disse:

    e pelo hotmail? tem como transferir sem ter que entrar no mensseger? pqe minha conta foi bloqueada, e so consigo entrar pelo hotmail

Deixe uma resposta

