Como rodar Shadow of the Colossus no HDLoader

Antes, um desabafo:

É impressionante como a cena PS2 underground é tosca. Quer dizer, os caras são fodões, já fizeram de tudo com um PS2, desde fazer jogos rodarem direto do HD até criar programas para tocar DivX e MP3. Mas em se tratando de documentação dessas coisas, eles são os piores do universo.

Qualquer pessoa que tente descobrir qualquer coisa sobre essas aplicações alternativas vai sofrer. Sofrer como cachorro sarnento em saída de colégio estadual no último dia de aula do ano.

Os caras desenvolvem um método para poder rodar um aplicativo a partir do MemoryCard, por exemplo. Quem disse que um mero mortal como eu e você consegue descobrir COMO fazer isso em casa? Você procura, lê fóruns, participa de discussões, faz ligações internacionais, baixa páginas e páginas de informações e chega à conclusão que se o cara morrer essa informação vai com ele, por que os fodões não têm capacidade de escrever uma linha de instruções sobre o assunto.

Sério. Há meses venho tentando instalar e rodar no meu PS2 um programa para rodar filmes, o tal SMS. Meses. Se encontro alguém que conseguiu fazê-lo e pergunto “Mas como?”, o cara responde com “é só instalar no MC”. E isso é generalizado.

Ou era. Até eu encontrar o HDD MegaPack BR. É um pacotão de um monte de aplicativos pro PS2, instalados da maneira mais ridiculamente fácil do universo, e, pasmem: tem um manual de instruções que presta! E em português! Não, devo estar sonhando, não pode ser.

shadow-of-the-colossus.jpg

Depois de meses tentando descobrir como instalar esses aplicativos sem f*der com meu PS2 e com o HD, eis que os caras chegam e dizem: faça assim, depois assado, depois é só fazer isso e pronto. Em um PDF, tudo muito bem explicado e em bom e velho português. É fantástico. E como se não bastasse, os caras ainda respondem às dúvidas nos fóruns de maneira decente e educada, coisa também extremamente rara nesse mundo PS2 underground. Isso me dá ainda mais incentivo para terminar de escrever meu tutorial sobre torrent.
Parabéns ao Bruno Freitas (bootsector) e ao Thiago Athaide (thathaide) pelo desenvolvimento do HDD MegaPack BR, e ao Roberto Oliveira (tobe81cwb) pelo manual. Vocês mataram a pau, piazada!

E agora, voltando ao Shadow of the Colossus:

Se você tem um Matrix Infinity, desabilite a opção SCREEN FIX na tela de configuração do chip (que você acessa apertando círculo+triângulo durante o boot). Só para garantir, certifique-se que você tem a última versão do HDLoader com o patch do God of War 2.

If you have a Matrix Infinity modchip, running Shadow of the Colossus is as easy as disabling the SCREEN FIX option in the chip’s settings screen (that you can access holding circle+triangle during boot). Make sure you have the God of War 2 patched version of HDLoader.

Só isso. Simples assim. E levei mais de 4 meses para descobrir essa informação ridiculamente simples, só para vocês verem que é verdade. Experimente procurar no google alguma coisa sobre isso. Você vai achar páginas falando que não roda, página falando que roda, página falando que não-precisa-fazer-nada-é-só-colocar-o-disco-e-jogar-seu-imbecil e por aí vai.

Agora dá licença que tenho uns colossi para matar.

11 respostas para Como rodar Shadow of the Colossus no HDLoader

  1. Diego disse:

    E com o DMS3?
    Como proceder?

  2. ATH disse:

    Valeu pelo toque cara, foi de grande utilidade pra mim! Abs.

  3. Daniel Trezub disse:

    Diego: com o DMS3 é mais fácil. Dá uma procurada nos fóruns sobre PS2, que essa é uma dúvida comum em quase todos eles. Dá uma olhada no próprio Ovelha Inflável, que lá deve ter alguma coisa. Abraço e boa sorte!

  4. Lígia disse:

    Quando joguei, foi a partir de dvd baixado pelo irmãozinho. Molezinha chegar na casa dos pais e encontrar tudo já configurado.
    Mas exatamente por ser na casa dos pais, parei no 6° colossus. Há mais de 1 ano. :(
    Assim os livros voltaram a ser a diversão principal das horas vagas…

    Abraços!

  5. Cara sou lá do ovelha Inflável! Li o seu comentário e fiquei mto contente, por algumas pessoas reconhecerem o trabalho de algumas das pessoas mais queridas que conhecemos (boot, Thathaíde e o Pastor) e que temos lá no fórum!
    Todos nós ficamos muito contentes com os elogios que você fez aos desenvolvedores do Pack.
    Dá uma visitada lá no fórum e vai ver que é um dos fóruns (e é brasileiro) mais completos sobre games em geral.
    Com tópicos sobre: novidades, atualidades, confraternização, SMS, artes, Games, PC, Cinema, futebol, e outros. Tenho certeza que vocês vão gostar.
    Tem tópicos lá sobre vários homebrews para PSP, PS2, Wii, Xbox, x360, PC etc…
    Tem o suporte oficial do Megapack BR 9 que é comandado pelo próprio bootsector (Bruno Freitas).
    A seção Sony é Moderada pelo “Bootsector” e pelo “Pastor” (Roberto Oliveira).
    Quem for lá vai curtir o fórum.
    Lugar de gente bacana e bem educada.
    This is Ovelha!

  6. Daniel Trezub disse:

    Fala sério!
    Ovelha Inflável ROX BIG TIME!

    :)

  7. Neves disse:

    muito obrigado kra eu já tava pensando que era problema do video game…

    vlw kraa abração

  8. João Luiz disse:

    Kra muito, bom, pensei que era o ps2 ou o dvd que tava com pt, mano é pensar que jogei 2 dvd’s fora com o jogo gravado, vou ter que baixar novamente, mas fazer o que né..kkk
    Valeu kra…

  9. WildScream disse:

    E no caso da Matrix (sem ser a Infinity)? Como fazer?

  10. Cara.. muito obrigado ainda não testei… mas procurava essa informação mesmo… não costumo responder não… mas gostei muito da sua forma de expressão, reinvidicação, e por ter o dom de compartilhar seu descobrimento conosco !

  11. janio disse:

    ai cara valew, conheci esse jogo tem um ano, mas meu play nao rodava nem no disco, ai le esse topico e advinha to jogando…. uma grande abraço….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: