Nintendonline

Está certo: o Fábio não gosta da posição da Nintendo no mundo online. Numa dessas a N deveria ser uma AOL da vida, disponibilizando fases, mapas, personagens e todo tipo de coisa na internet, e que deveria usar a rede para conectar jogadores de todos os jogos lançados para o Wii, criando uma grande e feliz comunidade virtual, nos moldes das famílias que a empresa coloca em seus comerciais.

Certo?

Errado. Uma família feliz como a dos comerciais da N não existe na internet. Sempre tem um espírito de porco para estragar tudo. E é justamente esse o medo da Nintendo.

Quando você cria um Mii e coloca-o na rede, você não pode dar um nome a ele, apenas duas iniciais.

Não lembro que jogo de luta tem um esquema online que você não vê quando um oponente entra na luta, não pode conversar com ele e não nota quando ele sai do jogo.

Faz sentido, se você pensar como eles: a internet é uma coisa perigosa. Principalmente para a família. Pais responsáveis têm que estar o tempo todo monitorando o que seus filhos vêem na rede, o que acessam, com quem conversam. Em um WoW da vida, por exemplo, pode-se encontrar todo tipo de gente. Pode-se encontrar um personagem chamado Motherfucker86, e a linguagem corre solta. Não há controle. De nenhum tipo.

Parece que a Nintendo preocupa-se justamente com essa faceta família do mundo online em seus jogos. Ela diz: “Pais, podem deixar seus filhos jogarem tranqüilamente com nossos produtos. Nós garantimos!”

Obviamente isso soa imbecil aos ouvidos dos jogadores mais hardcore. Mas pode apostar que essa atitude faz diferença.

4 respostas para Nintendonline

  1. Fabio Bracht disse:

    Eu ia comentar aqui, mas o comentário ficou tão grande que rendeu um post. Ele vai ser publicado amanhã de manhã lá no Continue. ;)

  2. […] aconteceu ontem, quando fui responder ao post do Daniel no Cabide, que por si só já era um post-resposta ao meu próprio texto de ontem, aqui mesmo no Continue, no […]

  3. Ou seja, nos da nintendo somos incompetentes demais e usamos a seguranca do seu filho como desculpa.

    Tenho um Wii e fico com vergonha dele quando o quisito eh diversao online meu xbox 360 humilha o meu modesto wii que fica ao lado dele na estante.

  4. Daniel Trezub disse:

    Anderson:
    É um ponto de vista.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: