Mais uma da “justiça”

Um cara vai em uma lan house com seu notebook e envia um email com ofenças contra uma dondoca qualquer.

A dondoca vai à polícia e dá queixa. Como o email é anônimo, nossa super polícia não consegue identificar o autor das ofenças virtuais. Usando ferramentas avançadas de rastreamento, descobrem que o email foi enviado da tal lan house (olharam o IP daonde foi enviado o email).

Como a dondoca não conseguiu descobrir o autor do email, resolve fazer o quê? Processar a lan house!

<ironia> Claro, afinal era a coisa mais lógica a se fazer. Afinal, se alguém envia uma carta-bomba os culpados são os Correios, se não acharem o remetente.</ironia>

O pior não é a dondoca resolver processar a lan house. O pior é o juiz que julgou o caso concordar com ela. O tal Ulysses de Oliveira Gonçalves Júnior, da 39ª Vara Cível de São Paulo, condenou a lan house a pagar R$10mil para a madame, alegando:

“Quem disponibiliza terminais de computadores ou rede sem fio para uso de internet assume o risco do uso indevido desse sistema para lesar direito de outrem, exemplo do que sucede no caso dos autos”.

Fala sério… Daqui a pouco vai dar pra processar o governo, por regulamentar o uso da internet e permitir que a BR Telecom possa prover serviços de internet para as lan houses, que deixam que criaturas mal-intencionadas enviem emails dizendo que você é bobo e que tem chulé.

OU, versão pessimista da coisa, a justiça vai determinar que tudo que trafegue na internet seja registrado e avaliado pelos provedores antes de ser entregue, ou que ao menos possa ser vasculhado no caso de uma palhaçada dessas.

É fácil ganhar dinheiro nesse país. É só ter um bom advogado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: