Earth Hour – Desliguem tudo!

wwflogo_blog.jpgTudo começou com uma pergunta: Como podemos fazer as pessoas agirem em relação ao aquecimento global?

A resposta: pedir aos habitantes de Sydney (Austrália) para que desliguem suas luzes por uma hora.

Em 31 de março de 2007, 2,2 milhões de pessoas e 2100 empresas de Sydney apagaram suas luzes por uma hora – Earth Hour. Se a redução no efeito estufa conseguido em Sydney durante a Earth Hour fosse estendida por um ano seria o equivalente a tirar 48.616 carros das ruas por um ano.

Com ícones da cidade como a Harbour Bridge e a Opera House desligando suas luzes, e eventos como casamentos à luz de velas, o mundo prestou atenção. Inspiradas pelo esforço coletivo de milhões de cidadãos de Sydney, muitas grandes cidades do mundo se juntarão à Earth Hour em 2008, transformando um evento simbólico em um movimento global.O dia é hoje, e a proposta é a mesma: desligar tudo, das 20 às 21 horas.

Eu nunca coloquei vídeos do youtube aqui no blog. Sempre coloco links para vídeos, mas nunca coloquei um vídeo diretamente aqui na página. Esse é o primeiro, pois acho que vale a pena. Apesar de nós aqui no Brasil usarmos pouca energia gerada a partir da queima de carvão (termoelétricas), ainda acho que um ato simbólico como esse pode fazer diferença. Afinal, eu quero nosso planetinha vivo por muito tempo.

Uma pena hoje ser aniversário de Curitiba, pois acho que isso não faria nossas autoridades participarem. Afinal, duvido que apagariam as luzes dos pontos turísticos da cidade no dia do aniversário. Seria uma ótima maneira de participar, mas muito improvável.

Para mais informações, veja o site www.earthhour.org

Vamos lá, não custa nada, e vai ser divertido passar uma hora conversando à luz de velas!

Se você quiser ajudar, imprima o Cartaz Earth Hour português para colar no saguão do seu prédio, no elevador, na janela do carro, onde der. Sei que tá em cima da hora, mas não custa tentar. Eu colei no elevador do meu prédio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: