Pirataria, again.

Ai, ai. Mais um comentário que vira post. Esse é a respeito do texto do AyPyCy sobre pirataria no Continue. (Não, não é pirataria no Continue, é texto no Continue sobre pirataria)

Eu já escrevi uns 3 posts sobre isso no meu blog, e um deles fala justamente sobre a MS ter reduzido o preço do Vista na China para combater a pirataria. É sim, na minha opinião, a indústria quem tem que tomar o primeiro passo, de mãos dadas com o governo, para dar o exemplo ao consumidor.

Ainda hoje vi na fnac uma oferta do último livro do harry potter por R$9,90. Isso mesmo. Nove e noventa. Eu fico indignado com essas coisas. Se podem vender a 9,90, porque lançam a 59,90? Se podem vender a 9,90 ainda estão tendo lucro (prejuízo é que não estão tendo, isso eu garanto). Porque tem que meter a faca desse jeito?

Por que um CD tem que custar 40 pilas, um DVD 60, Um livro 30, um jogo 200?? Vendam mais barato para vender mais e combater a pirataria. Ah, não dá pra vender mais barato por causa dos impostos? Então vão bater em quem tem culpa nessa história, e esse alguém não é o consumidor.

Quando começaram a lançar jogo de PC a 99 reais a galera começou a comprar. Não deu pra ver isso? Conheço MUITA gente que só jogava pirata mas que comprou CS ou HL original, porque o preço era razoável.

Tenho medo, bastante medo, de comprar meu PS3, porque sei que vou ter que ficar lutando contra impostos, importações, preços abusivos, eBay e o escambau para poder jogá-lo, porque se for depender da Sony vender os jogos por aqui por um preço decente estou perdido.

4 respostas para Pirataria, again.

  1. Jonatas Bueno disse:

    Boa cara!!
    Eu também acho que o primeiro passo é da industria, mas o consumidor tem que acordar!!!
    Um dia desses vi na FNAC um jogo de PS2 por 50 pilas…
    baratinho…
    ;D

  2. Damari disse:

    MEU DEUS!!!!!!
    NOVE E NOVENTA num livro que eu paguei QUARENTA REAIS????
    MEU DEUS!!!!!!

  3. Daniel Trezub disse:

    Pois é, Jonatas. Mas que jogo era? Aposto que não era um God of War ou Gran Turismo. Aposto que era um joguinho qualquer, velho, que não vende mais. O problema é que os empresários acreditam, mesmo, que vão ter mais lucro vendendo um jogo a 200 do que vendendo 10 jogos a 50.
    Vide o exemplo do Harry Potter. Dá raiva, não dá, Damari?

  4. virgilio disse:

    Olá,

    Desculpa a demora.
    Mas não tinha visto seu comentário no meu blog no post http://mundoht.wordpress.com/2008/04/03/deflacao-e-inflacao/.
    Deixei um comentário lá pra vc, mas o link seria o http://databased.at/hattrick/htpe.

    Eu inclusive fiz um post a bastante tempo sobre esse site.

    Abraço!

Deixe uma resposta

